MARCAR CONSULTA







Tecnologias

LASER

LASER
DESCRIÇÃO
DÚVIDAS FREQUENTES

LASER

Os lasers são fontes de luz com propriedades importantes, como monocromaticidade e coerência, permitindo que se trate de forma precisa e seletiva, diversos tipos de lesões, preservando ao máximo o tecido saudável adjacente.
Em muitas aplicações, o laser aparece como a única solução eficaz de tratamento, como nas lesões vasculares planas da face ou na remoção de tatuagens.

Além disso, trouxe uma alternativa rápida e de longa duração para a remoção de pelos e das lesões pigmentadas e surgiu como mais uma opção de tratamento de vasos e remoção de lesões cutâneas.

Na área da estética têm uma série de indicações, das mais agressivas (como o resurfacing no caso de peles mais envelhecidas ou como tratamento para cicatrizes de acne), às mais conservadoras, como técnicas gradativas de rejuvenescimento (lasers não ablativos – Quantum).

CO2 Fracionado Ultra Pulsado: em 1990, o advento do laser de dióxido de carbono (co2) para rejuvenescimento, iniciou uma verdadeira revolução na estética facial. Essa nova tecnologia permitiu a solução para as rugas intratáveis, preenchimentos ou mesmo com o lifting facial cirúrgico. Os resultados obtidos foram impressionantes: a pele foi literalmente transformada pela sua ação ablativa, que significa “QUEIMADORA”.

O laser de C02 apresenta grande afinidade pela água presente na pele causando rápido aumento de temperatura e destruição dos tecidos desvitalizados. Além disso, aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno localizado na derme e a contração da pele sobre ele, o que provoca a diminuição da flacidez e o aumento da firmeza da pele.

No C02 fracionado, o feixe de laser é separado em vários microfeixes e em milhões de nanofeixes de luz, como se fosse um chuveiro. O objetivo da alteração foi deixar micro espaços de pele sadia entre os feixes, para que as ilhotas de pele atingidas (zonas térmicas) se recuperassem mais rapidamente a partir das áreas de pele intacta. É essa pele não afetada que facilita a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser.

As pequenas pontes de pele intactas permitem a reestruturação da epiderme de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente, um retorno às suas atividades em um espaço de tempo mais curto. Em cada sessão aproximadamente 25% da derme é tratada , ocorrendo um estímulo prolongado à formação de colágeno – o que garante a manutenção do rejuvenescimento obtido por cerca de 3 anos.

Dentre todos os aparelhos de laser de CO2, o nosso mostrou ser o mais efetivo, porque utiliza uma tecnologia ainda mais elaborada: o módulo ULTRAPULSADO. Recentes estudos científicos sobre o tema, realizados nos mais capacitados hospitais e institutos de dermatologia e estética da Europa e Estados Unidos, e apresentados em congressos médicos mundiais, são unânimes em afirmar que a maneira mais efetiva de melhorar as rugas finas (ao redor da boca e olhos, ou em torno de toda a face) é através do laser de CO2 fracionado ultrapulsado.

1- Minha pele ficará vermelha após o laser? Por quanto tempo?

Sim, mas por um breve período apenas. Após a sessão nota-se algum grau de edema e eritema (inchaço e vermelhidão). Na primeira hora após a aplicação ocorre leve ardência, que é controlada com a aplicação de cremes cicatrizantes e hidratantes, bem como com o uso de soro fisiológico gelado e água termal.

Logo nos primeiros dias (2 a 3 dias) ocorre a formação de uma fina crosta que descama em aproximadamente 6 a 8 dias e o rejuvenescimento torna-se evidente.
Progressivamente (até 6 meses), vai se formando um novo colágeno e surge uma pele mais rosada, jovem, lisa, brilhante e firme.

2- Quais os cuidados devo ter após o laser?

Você deve manter a pele sempre limpa e aplicar um creme cicatrizante 2 a 3 vezes por dia. Assim que as pequenas crostas e áreas avermelhadas saírem, volte a usar os ácidos de costume. Evitar o sol usando filtro solar FPS 40. Você não deve retirar manualmente as crostas, arrancando-as. O uso de maquiagem está liberado após 3 dias da descamação.

3- Quantas sessões deverei fazer?

O tratamento é realizado em sessões mensais ou quinzenais, em geral em número de 3 a 5 sessões. Após cada aplicação já é observada a redução visível e progressiva das rugas, com melhora das manchas, textura e firmeza da pele.

Todos os direitos reservados a Dra. Cintia Mundin. Desenvolvido por Agência Salt.