MARCAR CONSULTA







procedimentos minimamente invasivos

SUBINCISÃO

SUBINCISÃO

TRATAMENTO CIRÚRGICO PARA A CELULITE: SUBINCISION OU SUBCISÃO

A subcisão é um procedimento que consiste em fazer descolamentos debaixo da pele através de uma incisão mínima. Através desse pequeno orifício introduz-se um instrumento específico e o cirurgião plástico realiza movimentos de “varredura” descolando a pele dos tecidos mais profundos. O procedimento é usado para tratamento de depressões feitas por celulite mais avançada e para tratamentos de rugas profundas e cicatrizes deprimidas, inclusive as cicatrizes de acne.

A celulite geralmente apresenta-se na forma de irregularidades na superfície da pele devido a alterações nas camadas de gordura subcutânea. Sua aparência é de covinhas ou rugosidades tipo casca de laranja. Ela é causada por uma combinação de alterações no tecido subcutâneo. Proporciona grandes preocupações estéticas às mulheres, muitas vezes levando a constrangimentos quando são usados trajes curtos ou de banho.

O corpo é revestido pela pele e logo abaixo vem o tecido subcutâneo (gordura). Existem pequenas fibras (septos fibrosos) que ligam a pele passando pela gordura até os músculos para garantir a firmeza da pele. Com o acúmulo de gordura a pele é pressionada para cima, enquanto as fibras mantêm algumas regiões presas, formando as covinhas e as irregularidades. Os septos fibrosos muito fortes tracionam a pele para baixo formando “buracos” típicos de celulite em grau avançado.
Introduz-se um instrumento específico até a profundidade da camada de gordura. Nessa camada faz-se movimentos cortando as fibras que tracionam a pele. Há rompimento de vasinhos, que dão origem a um hematoma que, aos poucos, forma um tecido fibroso que preenche o espaço. Em casos de grandes depressões é preciso além de fazer a subincision, preencher esse espaço usando o enxerto de gordura.

A subincision é uma cirurgia rápida, feita em ambulatório, com anestesia local, sem necessidade de internação ou pontos. Também pode ser associada ao procedimento de lipoaspiração-lipoescultura ou outros procedimentos estéticos. Quem se submete à técnica fica com manchas roxas na pele, que demoram cerca de 2 a 3 semanas para sair. É uma excelente solução para as áreas de depressão da “celulite” mais avançada.

Na maioria das vezes em um único procedimento consegue-se melhorar substancialmente as depressões, porém em alguns casos são necessários 2 ou 3 procedimentos para atingir o resultado.

Subincision para cicatriz de acne: esse método cirúrgico utiliza um instrumento específico para soltar as travas fibrosas que tracionam as cicatrizes. Ele é indicado para diminuir depressões causadas por uma acne severa.

Todos os direitos reservados a Dra. Cintia Mundin. Desenvolvido por Agência Salt.